Oie,

 

Como falei no outro post do Projeto Noiva, mudei muita coisa na minha rotina desde que fiquei noiva e decidida a casar com 10kg a menos, e uma delas e acho que a mais importante, foi minha rotina de exercicios !! Ja eliminei 5,3 kg de gordura e ganhei 1,6kg de massa magra, o que é muito importante, pois essa troca indica que estou fazendo tudo certinho!!

Antes eu fazia muita musculação e pouco aerobico…resultado??Sempre tive musculatura forte, porém não queimava a gordura e ficava pouco definida.

Desde o ano passado comecei algumas aulas que mudaram muito meu corpo , minha disposição e até deram uma destacada em um traço adormecido da minha personalidade,rsrs.

Vou contar um pouco da minha rotina e depois falar sobre cada um dos exercicios que faço e suas vantagens!!Vamos la….

Ja aviso que o post ficou giga!!!!

 

Minha rotina:

-19:30h Circo

-20:45h Boxe

-21:30h Abdominais

-22h Escada ou Transport

 

-18:30 Cycle (quando consigo sair cedo do escritorio)

-19:30h Musculação (Inferiores e Abdominal)

 

-19:30h Circo

-20:45h Boxe

-21:30h Abdominais

-22h Escada ou Transport

 

 5ª

-18:30 Cycle (quando consigo sair cedo do escritorio)

-19:30h Musculação (Inferiores e Abdominal)

 

Costumo tirar a sexta para descansar, mas se me da pique eu vou para academia treinar Superiores na musculação.

 

Sabado

-12h Cycle

-13h Circo (personal)

-Se estiver na praia, faço Stand up paddle, caminho na praia, faço trekking com o Rapha ou qualquer outra atividade!!

-Se estiver viajando para qualquer outro lugar, tento pelo menos caminhar ou fazer uma musculação se tiver academia no hotel!!

Domingo

-Se não estiver muito cansada  faço a aula de Cycle das 12h.

-Se eu tiver alguma festa Sabado e beber muito, por mais dificil que seja, tento ir no Domingo para academia e fazer um Cyle, escada ou transport para tentar eliminar a inhaca que fica sabem?!rsrs

 

Agora vou explicar sobre cada uma das aulas.

 

Musculação:

Eu divido meu treino em duas partes, a de Superiores e a de inferiores.

Faço isso pois na segunda  e quarta feira eu faço muita força nos braços e não tenho condições de treinar superiores na terça e quinta. Deixo o treino de superiores para sexta, Sabado e Domingo.

A musculação é uma parte muito importante da transformação do corpo.É ela que vai fortalecer e definir os musculos do corpo, e com isso ajudar a diminuir gordura localizada, celulites e flacidez.

Eu ganho massa magra muito rapido e tneho tendencia a inchar bem rapido também, por isso prefiro treino de resistencia à Hipertrofia.

Na resistencia voce usa mais series e mais repetições com menos carga e sem intervalos, o que acelera seu metabolismo e te faz queimar gosrdura ao mesmo tempo que fortalece a massa magra.

Fiz Resistencia de janeiro de 2012 a fevereiro de 2013 e vi um resultado otimo….menos celulite, menos kilos e mais disposição.

Porém de fevereiro para cá, a Mari decidiu que estava na hora de eu fazer um pouco de Hipertrofia para deixar os musculos bem definidos. Como faço muito aerobico e tenho uma dieta com poucas calorias diarias, o treino não vai me fazer inchar e ficar Paniquet!!rsrs

Alguns exercicios que eu faço e adoro, depois fotografo outros e monto outro post ok…

IMG_5516 IMG_5517

Levantamento terra – Otimo para fortalecer a lombar e ajustar a postura!! Faço 4 series de 10 com 25kg

IMG_5635 IMG_5638

Leg press inclinado – Esse é para fritar a coxa e bumbum!!! Faço 3 series de 10 com 90kg

IMG_5639 IMG_5640

Afundo unilateral – Esse é top para o bumbum e coxa também!!!Faço 3 series de 12 com 20kg

IMG_5915 IMG_5921

Abdominal com rolinho -Esse é do mal, pega muito o abdomen superior !!!Faço 4 series de 15 movimentos.

IMG_5922

 

Obliquo no banco – Esse é o abdominal que forma aquela risca na lateral do abdomen sabem??É de matar!!! Faço 4 series de 15 de cada lado!!

 

Circo

Essa é minha aula preferida e ja até falei dela aqui no blog, Porém quando escrevi esse outro post tinha começado as aulas e ainda não levava muito jeito,rsrs.

Ja fez um ano que faço aulas de circo e acabei focando na parte de tecido acrobatico. A aula sempre começa com um aquecimento, abdominais, flexões e etc, mas depois fico só no tecido e me acabo!!!Gosto tanto que estou fazendo personal de circo com mais 3 amigas no Sabado.

Quando vamos em uma apresentação de tecido em circo, tudo parece muito suave e tranquilo, mas a grande verdade é que para chegar nessa leveza toda, exige uma força e autocontrole sobrenaturais. Você usa os ombros, braços e costas o tempo todo e o abdominal não relaxa por um unico minuto, fora que o tempo todo voce fica corrigindo a postura das costas, encaixando o bumbum, ponta de pé…uma loucura!!!

Eu recomendo muito e não canso de dizer que essa aula mudou muito meu corpo….hoje em dia tenho muito mais força nos braços e o abdomen esta muito melhor!! Além disso, a aula despertou meu lado competitivo que andava bem adormecido nos ultimos anos…agora quero fazer tudo que vejo e me esforço para tentar ser a melhor em tudo que faço, claro que tudo muito saudavel e civilizado!!rsrs

Algumas fotos da aula…

417532_292007977596638_1827878620_n IMG_2551 IMG_4366

Pensa na força do ombro para segurar nessa pose!!!

 

IMG_4912

 

O Trapezio exige um pouco mais de perna e nesse caso bastante!!

IMG_4940

Nem da para bater foto de frente pq minha cara de sofrimento ta muito ruim,rsrs…..

IMG_5621 IMG_5622

Momento relax…só que não!!!Pura força no abdomen para não rolar la de cima!!!

IMG_5935

Esse é um dos mais fortes…pensa que voce esta se segurando pelo braço, de ponta cabeça e controlando a postura com abdomen e lombar para ficar no espacato!!!!Quase morro nesse….

IMG_5960

Esse é mais para alongar , mas fica bem bonito na foto!!!!rs

IMG_5998

 

Outro que exige muito do braço e ombros !!!!

Amo a aula e saio pingando e exausta de todas elas!!!!

Boxe

 

A aula de boxe, serve para terminar de triturar meus braços e me deixar exauta…a tal da resistencia!!

Pensa que depois da aula de circo vou direto para a de Boxe !!!Affe….

Comecei bem descordenada, mas hoje ja consigo brincar um pouco de lutar,rsrs. Faço muito o solo para treinar velocidade e queimar o ombro, depois um pouco de bob e saco para treinar os movimentos e corrigir postura e por fim troco um pouco de golpes com a Aya, minha parceira de circo e Boxe!!!

A Aula é bem animada , e da para transpirar muito e perder boas calorias…indico muito para quem quer uma opção mais dinamica de aerobico!!

IMG_4384

Sou dessas que arrasta as amigas para me fazer companhia em tudo…kkkkk

IMG_5679 IMG_5681

Pah!!!!! Adoro essa hora da aula!!!!

IMG_5768

 

Kit Boxe – Luvas, muita agua e toalha!!!!

 

Escada e Transport

Esses são os aerobicos que eu faço todo dia…seja no aquecimento, pós aulas,pós musculação…sempre encaixo nem que sejam 20 minutos!!!

A Escada é assassina, eu saio de la desmaiando e cuspindo o pulmão,kkkkk….Coloco num nivel bem forte e paro de pensar em qualquer coisa,subo como se não tivesse amanhã!!!confesso, porém, que aguento no maximo 30 minutos nela. Acho o melhor aerobico, pois além de tudo você ainda força muito a perna e bumbum e ajuda a queimar o culote maldito que num me larga!!!

O Transport eu acho mais leve e por isso consigo ficar mais tempo. Costumo fazer 1 hora no nivel 14 ou 15. Apesar de aguentar mais que a escada, também saio desse bem cansada e com sensação de dever cumprido!!!

Os dois são otimas opções para quem tem problemas com a corrida, como eu. Sou pessima para correr, não respiro direito, minha lombar fica dolorida, infelizmente, mas quem sabe um dia não faço um treino bem certinho para começar a correr de verdade!!!

 

Cycle

Gosto muito de fazer essa aula de Sabado e Domingo. É bem acelerada e forte e você sai de la pingando e com as pernas tremendo!!

Adoro e isso me da uma margem para relaxar mais no cardapio do final de semana!!

Como eu não sei andar de bicicleta (sem me gongar por favor), faço essa aula e me realizo!!rsrs Mas claro que se o dia estiver bonito e voce souber andar de bike, se jogue na ciclovia, bem mais divertido!!!

Durante semana uso essa aula como aquecimento para a musculação, porém capricho menos na carga e força que coloco na aula!!

 

 

Bom, deu para contar e mostrar um pouco da minha rotina e do meu Projeto noiva , mas a grande verdade é que você tem de achar algum exercicio que goste, senão vira obrigação e fica impossivel seguir uma rotina!!

Eu  faço tudo isso por que gosto e porque me sinto melhor depois que faço, claro que tem dias que estou cansada e etc e acabo fazendo um esforço extra. Porém minha dica para quem quer começar a fazer mais exercicios, é achar alguma coisa que você goste muito. Teste de tudo, faça natação, vá correr, ande de bike, faça aula de dança, pilates, jogue voley, surfe, qualquer coisa que faça você se sentir melhor  e te garanto que depois o gosto pelo exercicio fisico vem e voce não consegue mais ficar sem!!

 

Beijos