Bom dia,

Voltei de viagem final de semana e  consegui postar algumas fotos e dicas do meu Reveillon hoje para vocês !!!

Fui para um lugar que sou apaixonada, já é a segunda vez que passo Reveillon lá e ano que vem se deus quiser estarei lá novamente…. Fernando de Noronha!!!!

Um Paraíso pertinho de nós.

Vou dar algumas dicas de restaurantes, melhores datas e praias para não perderem tempo quando chegarem lá…..

Restaurantes: (vou listar alguns que eu adoro)

– Varanda (Todos são demais, mas comi a melhor Lagosta de toda minha vida)
– Restaurante da Pousada Zé Maria
– O Pico
– Mergulhão
– Chica da Silva (Peixe do dia com molho de camarão e arroz com nozes)
– Ecologiku’s (Prato principal do restaurante é a Lagosta)
– Cacimba Bistrô  (amo o Salmão com Molho de manga e Batata soutê)

Dicas de Passeios: (Tem alguns passeios que são obrigatórios fazerem quando chegar na Ilha, tenta marcar antes de ir ou logo que chegar, porque dependendo da época fica lotado)

– Caminhada para a Praia da Atalaia (uma praia fechada que tem que entrar com Guia e hora marcada). A caminhada tem em torno de 1 hora e meia com paradas em Piscinas naturais, vela a pena levar Mascara, snorkel, Nadadeira e Botinha para pisar nas pedras). Esse ano esqueci de marcar antes e quando cheguei lá não tinha mais hora.

– Mergulho com cilindro (mesmo que não é credenciado pode mergulhar, existe o Batismo, que você desce com o Instrutor). Existem vários pontos de mergulho na Ilha mas o Ibama libera 2 pontos por dia. Então não tem como escolher.

418134_10151351506299198_1134531527_n

309659_10151221298152087_510612867_n (1)

– Passeio de Escuna

IMG_2428

IMG_2495

Por do sol visto do passeio de barco…

IMG_2370

Os golfinhos acompanham os barcos!!!

– Ilha Tour (de Barco) – conta um pouco da História de Cada praia e da Ilha. Passa por todas as praias, vale a pena.

Dicas de Praias:

Vou postando algumas fotos e contando….

Bahia dos Porcos
Ótima para quem curte mergulho, só levar uma mascara e nadadeiras que consegue ver muitos peixes, arraias, e as vezes tubarão….  Para chegar tem que passar pela praia da Cacimba.

IMG_2583

IMG_3580

IMG_3584

 

 

Praia do Sancho

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, para chegar até ela, precisa estar preparado fisicamente, tem uma escada no meio das rochas de uns 500m. Mas vale a pena… Dica: leva bastante água, lá em baixo nao tem nada para comprar e na subida vão precisar de água…..(leva mascara e nadadeira, vale a pena mergulhar nas laterais… tem muitos peixes).

IMG_2575

IMG_2625

 

Porto

Onde saem os passeios de barco e Mergulho. Uns 100 metros da areia tem um barco naufragado que com mascara e nadadeira consegue ver muita vida e as vezes uns tubarões…..

Dica de restaurante: Museu do Tubarão e Mergulhão…

IMG_3619

 

Praia da Cacimba 

Essa praia é a preferida dos surfistas, as ondas são grandes e quebram com tubo….é linda para um final de tarde…..

IMG_3604

IMG_2288

Praia do Sueste

Essa praia é ótima para mergulhar de mascara e nadadeira, ela é muito rasa até 1 kl pra dentro do mar mais ou menos, em baixo tem corais, então para mergulhar é obrigatório o uso de coletes que alugam na entrada da praia (para quem não tem nadadeiras e mascara, também alugam nas praias ou na vila dos Remédios).

No mergulho com certeza irá ver Tartarugas e Arraias…. agora no reveillon tinha um tubarão de 2 metros que todos viram menos eu…. 😦

IMG_2499

 

Praia do Leão

Essa praia é maravilhosa, tem épocas do ano que está fechada, pois é nela que as tartarugas deixam os ovos…..
Em cada canto tem piscinas naturais com vários peixes.
Dica: a correnteza é muito forte, para mergulhar ou entrar na água é bom estar acompanhado de algum local que conhece o mar.

IMG_2719

IMG_2696

IMG_2712

Datas:

Para quem gosta de sucesso e mergulho, melhor data é de setembro a novembro. O mar está mais calmo e os pontos para mergulho são melhores.

Para quem curte agitação e Surfe a melhor época é Dezembro a fevereiro, entra o Suel (ondas imensas) e a ilha está sempre cheia nessa época, principalmente no Reveillon (tem festas todos os dias).

No Reveillon algumas dicas:

– Comprar antes de Agosto, depois fica muito caro.
– Comprar o convite da Festa de Reveillon do Zé Maria, melhor festa que tem e a unica na Ilha. (o 1º lote começa em 695,00 fem e 795 masc).
– Festival do Zé Maria. (Na pousada do Zé Maria tem um festival gastronômico nessa época que é demais, vale a pena). Esse ano foi dia 29 de Dezembro. (paga 150,00 reais e pode comer a vontade)
– Galinhada (A Galinhada é um evento tipico que tem todo ano na semana do Reveillon, começa as 2 da tarde na praia e vai até as 10 da noite. Não paga nada para entrar, somente o que consumir).
Alugar um Buggy, aluga o Buggy quando fechar o hotel, convite do reveillon e Passagem. Sem buggy fica difícil a Locomoção na Ilha.

DSCN2570

DSCN2598

Dicas de Hotéis  (vou colocar o hotel que ficamos que achei muito bom perto dos outros da ilha, em Noronha é tudo muito simples, e o hotel para quer algo mais estilizado).

– Posada Zé Maria (5 estrelas)
– Pousada Maravilha (5 estrelas)
– Estrela Lunar (adorei, fiquei nela esse ano e fui muito bem atendida, ar condicionado, frigobar, tv, internet – coisas meio impossíveis para Noronha e preço bom).
– Mar Atlântico (nunca fiquei nela mas parece ser o mesmo estilo da que eu fiquei esse ano).

 

Para quem quiser fechar os pacotes para Noronha, nada melhor do que falar com alguém que vai para lá há mais de 10 anos consecutivos pelo menos 2x ao ano e tem agencia de Turismo.

Contato:

IMG_2612

 

Essa camiseta que a Ane está usando é de um amigo dela de Recife que tem uma marca chamada Reserva (tem loja na Vila Madalena em São Paulo).

 

Ane Kiefer
Agencia TAM
Itaim – R. Joaquim Floriano, 251 – (11) 2503 7393
ane.kiefer@agentetamviagens.com.br

Pode falar que eu quem indiquei!!! Ela é muito amiga minha…..

Beijos