Oie,

Como eu disse antes…quando vou viajar o blog fica cheio de listas, rsrs!!!

E uma das listas que mais curto fazer é a de restaurantes que quero ir. Adoro pesquisar, organizar as reservas, ver quais vou querer repetir e etc….Vou dividir com vocês a minha super lista que ainda não esta finalizada, mas ja da para se divertir….

Sempre que vou para NYC gosto de comer nos meus favoritos, que são:

Pearl oyster bar: Indiscultivel o melhor Lobster Roll da cidade!!!Amo e apesar de bem gordinho, ja marquei no meu caderninho!! endereço:18 Cornelia St

Je´bom:É meu sushi confort!!rsrs…sabe aquele lugar que você vai e se sente em casa, sabe o que quer comer e sabe que vai estar otimo?!!Então, esse é O lugar!!O peixe é bem fresco e o chazinho faz milagres no inverno, fora a rua que é um charme em pleno Village!!!

Mr chow: Melhor Chines !!!Adoro e dessa vez vou levar o Rapha que nunca foi comigo e quer muito conhecer…boa desculpa para degustar varios pratos tops!!!rsrs

Pastis:Não consigo parar de sonhar com as vieiras a provençal e o steak com fries!!!Melhor bistro e bem frances mesmo!!!Imperdivel!!!

Milos:Nunca imaginei que um restaurante grego se tornaria um favorito…adoro e indico para todo mundo!!!Peixes e legumes muito frescos e organicos e pratos bem leves e saborosos!!!O azeite e o pão do couvert são indispensaveis!!!

Eataly e Oyster bar grand station: Esses dois eu nao deixo de ir nunca, mas normalmente passo para um aperitivo a tarde…lanchinho basico, sabem?!!rsrs….No Eataly tem varios corners e restaurantes, mas meu preferido é o balcão de queijos e embutidos, peço a tabua mista e um vinho branco e como no balcão mesmo. Delicia e bem rapido, assim da para enganar a fome e eaproveitar mais o dia de passeios antes do jantar!!! Ja o oyster bar da Grand Statio é um caso de amor, aquele menu enorme com ostras dos 4 cantos dos USA é uma coisa de deixar qualquer fã de ostras louca!!!Como também é um aperitivo,vai bem em qualquer hora do dia, as vezes até como um pre dinner…comemos a entrada la e vamos em algum restaurante para o prato principal!!!

Já a lista de restaurantes que não conheço e quero provar, fica bem dificil escolher, pois leio sobre muitos e queria ir em todos, mas….fiz uma seleção de uns 10 e como tenho 7 noites, vou escolhendo a cada dia de acordo com as vontades que temos!!

Burguer Joint:Toda vez que vou para nyc, escolho uma lanchonete para matar a vontade de hamburguer,. Na grande maioria fico com o Shake Shark que sou fã e indico de olhos fechados, mas dessa vez decidi provar o famoso e querido Burguer Joint, depois conto aqui o que achei e se valeu a pena abrir mao do meu dear SS!!!Endereço:119 West 56th Street

Sushi of gari:Ja fui no Morimoto e no Brushstroke e apesar de saber que esse suhi nao é chiquetoso como os outros dois, ouvi dizer que é muito bom, e com peixes e mariscos fresquissimos!!Acho que o noivo vai gostar dessa escolha!!!Endereço:402 East 78th Street

Egg:Brunch no Brooklyn é uma tradição e sempre que tento ir no Egg, acabo indo no vizinho dele, o Juliette, pois o restaurante vive com filas gigantes….mas dessa vez decidi acordar mais cedo e ir até la tentar a sorte mais uma vez, pois com tanta gente na espera deve ser um brunch muito bom!!!Endereço:135 North 5th Street, Brooklyn

Café havana:Vou separar um dia para bater perna no Soho e nesse dia decidi provar o tão famoso milho do Havana café, será que é bom??Endereço:17 Prince Street

Flex mussels:Ouvi falar desse restaurante sespecializado em mariscos, como sou fã de tudo que vem do mar, decidi provar e ver se é tudo isso que falam mesmo!!!Endereço:174 E 82nd St /154 W 13th St

Locanda verde:Avaliado como um dos melhores e mais bem frequentados brunchs da cidade. Fui nele uma vez e só pedi uma salada mas dessa vez quero ir no brunch, depois conto aqui o que achei!!Endereço:377 Greenwich Street 

Public:esse restaurante leva a definição de world cusine, ou seja, cosinha do mundo!!!O chef viajou o mundo todo,mororu e trabalhou nos 4 cantos do planeta e ja participou até do Iron chef, e ao abrir o public, os criticos cairam de amores….como podem imaginar o Michelin ja deu uma estrela para o restaurante e o movimento por la esta gigante, quase impossivel conseguir uma mesa…eu ainda estou tentando minha reserva, e se conseguir conto pra voces se vale a pena!!Endereço:210 Elizabeth Street

Chefs Table at Brooklyn:Ok, a chance de eu conseguir ir nesse é bem baixa ja que o lugar ganhou recentemente suas 3 estrelas do Michelin e atende apenas 28 pessoas por noite. Eles estao com praticamente dois meses de reservas prontas e para fazer a sua voce tem de ligar(sim, so por telefone) no restaurante na segunda feira as 10:30h e tentar sua sorte….nao adianta tentar ligar as 10:29 que voce naos era atendido e boa sorte após as 10:30 pois so da ocupado. Depois de ligar por meia hora consegui falar e perguntei se tinha como reservar para Dezembro, o resultado disso é que estou na lista de espera!!!Agora é torcer(e ligar toda segunda para lembra-los que existo)!!!Endereço:200 Schermerhorn St. Brooklyn

 

Pois bem, minha lista é essa e pretendo ir em todos e depois contar tudo por aqui, por issos e preparem que Dezembro vai ser mes de dicas de NYC!!!

Beijos