Oie,

Estou indo para Espanha hoje e claaaaaaaaro que tinha que colocar um post sobre os preparativos né?!!

Quem acompanha o blog, sabe que 99% das minhas ferias, viajo para o frio e que praia não é meu destino preferido……pois dessa vez estamos indo para Espanha em pleno verão europeu, temperatura média??30°C!!!!!!!!!Affe, nem sei se aguento isso, mas vamos  que vamos…..

Estamos indo para Cullera, uma praia proxima de Valencia, onde meu noivo tem familia e minha sogra esta passando uma temporada, vamos visita-la e aproveitar para descansar bastante e quem sabe não volto até bronzeada (até parece,rsrs!!) !!!

Brincadeiras a parte, a verdade é que fazer mala de verão é um verdadeiro drama pra mim, fico desesperada, pois além de meu guarda roupa ser 90% de inverno eu simplesmente não me sinto bem de regatinhas e afins….Any way, tomei coragem e me joguei nela, mas não sem fazer uma lista antes, obvioooooo….e foi assim que começou meu drama…..

Vestidos de verão??Não tenho!!!!!Saias bem fresquinhas??Não tenho!!!Bikinis??kkkkkk,nem pensar!!!!Resultado, corri pro shopping e fiz milagre fazendo compras de verão em pleno inverno!!!!Nota para o proximo verão:”Comprar roupas para o calor!!”.

Lista e compras feitas, hora de colocar tudo na mala, que dessa vez não fui nada economica, tendo em vista que não será uma viagem para compras (ta bom, uns creminhos são inevitaveis ne?!), olhem só minha organização e alguns truques que desenvolvi com os anos e experiencias ruins…..

Começo sempre pelos assessorios:Acho mais facil decidir quais sapatos e bolsas eu vou levar e só depois escolher as roupas…..parece estranho, mas pensem bem, é mais facil substituir aquela sapatilha mega confortavel ou aquela regata rosinha???? 😉

Sempre levo lenços na mala….eles mudam qualquer look basico e dão uma graça extra!!!Cintos são minha paixão e sempre levo varios também!!!E verão sem chapéu não existe ne?!!

Minha lista de sapatos:Tenis de corrida(ta bom, senta lá claudia!!rs),sneakers para o conforto dos meus pés, sandalia nude de salto baixo para sair arrumadinha e não sofrer, sapatilha mais confortavel da terra,sandalia bemmm alta pra arrasar na balada,rasteira bonitinha e havaianas sempre!!!!

Sou um tanto exagerada no quesito bolsas, mas vamos la:Bolsa de praia, bolsa grande para o dia,bolsa de lado para sair a noite, e clutchs para festar!!!!rsrsrs

Meus bikinis e saidas de praia:As minhas saidas sempre combinam com mais de um bikini!!!E coloquei um bikini por dia e um extra parea acidentes!!!

Truque 1:Coloco minhas camisas, que amassam, em um saco de tecido mais grosso….elas ficam bem esticadinhas e sem cara de “mala”.

Truque 2: Levo meus maxi colares dentro das embalagens de bikini, que são mais grossas e firmes e protegem os detelhes da peça!!!

Truque 3:Separo tudo em necessaires e sacos!!Fica bem mais facil de achar seus remedios, kit de unha, lente de contato, cremes e maquiagens se cada um tiver sua propia necessaire……E é muito mais higienico colocar cada sapato em seu devido saquinho, com o plus de um não sujar o outro!!!

Ok, essa dica é velha, mas nao custa reforçar……Prefira comprar malas coloridas, desse jeito fica mais facil de identificar na esteira!!!E como sou paranoica ainda coloco duas fitas coloridas na mala para que ninguém pegue por engano!!!

Mala de mão:Necessaire de joias e bjoux, necessaire com escova e pasta de dente, remedios e creme para o rosto, guarda-chuva, itens de valor, carregadores, ipad, livros, manta de cashmere e fom para dormir bem no avião…..

…..E meu chapéu para não chegar todo esmagado!!!!!

Na bolsa:Bala e chicletes, ipod, iphone, black berry, oculos de grau e escuro, camera, maquiagem, agua thermal, colirio, moleskini e lapis, e minha fiel carteira de viagem com todos os documentos e vouchers!!!!

 

Até que minha mala ficou bem feita ne?!rsrs….sei que exagerei na quantidade, mas dessa vez to podendo pois não vou fazer muitas compras!!!

 

Fui!!!!!!!

Bjks