Ola meninas,

Nessa nova fase da minha vida,além do assunto casamento,também estou começando a me envolver com o assunto casa e decoração,afinal ja estamos a procura do nosso cantinho pós matrimonio,rsrsrs….

Andei separando na minha pasta de ideias de Decor,algumas coisas bem originais e super fofas , e decidi mostrar para voces e acho que pode ate ajuda-las com algumas dicas de organização,vejam só…..

Essa dica ja é um pouco batida,mas nao custa reforçar…se na sua casa nao tem closets gigantescos,mas tem um quarto sobrando,transforme em um closet!!!!!rsrsr…..Eu sei que parece egoista pegar um quarto todinho para suas roupa e acessorios,mas acredite em mim quando digo que ter seu propio espaço,para fazer bagunça,passar 10 horas escolhendo uma roupa e etc,pode ser muito bom para o seu relacionamento….se o quarto extra for uma suite é melhor ainda,pode secar o cabelo a vontade sem irritar o marido e nao precisa ouvir discursos sobre bagunça de maquiagem em cima da pia!!!!

Adoro salas de almoço!!!!Eu sei que a sala de jantar é mais chic e mais pomposa,mas a grande verdade é que voce vai passar a maior parte do seu dia na sala de almoço né?!!Então porque nao trasnforma-la em lugar lindo e confortavel??Esqueça aquelas mesas feias e “praticas” largadas no meio da cozinha….Invista em um jogo bonito e acomode em um canto onde ninguem vai ficar passando e afastando as cadeiras…..Adoro a ideia de um sofa e duas poutronas,super moderno e elegante!!!

Se voce não sabe como guardar suas bolsas,essa foto é uma otima ideia!!!Claro que nem todo mundo tem espaço para uma parede de prateleiras so para as bolsas….a solução é comprar um movel modulado em cubos,como o da foto,porem em versão menor.Voce encontra muitos modelos na Tock&Stock e no Etna,mas se for super talentosa e adorar por as mãos a obra,pode ir no Peg&faça e montar o seu com a cor que preferir!!!!

Minha familia tem o otimo habito da leitura!!Otimo,porém nada pratico……Haja espaço para guardar tantooo livro…mas esse problema tem solução,e essa foto mostra uma das minhas preferidas,muito simples e fica super charmoso…é só fazer algumas pilhas de livros com alturas diferentes em um canto estratategico da casa ,usa-las de aparador ou prateleiras e pronto!!!!Fofo né?!!!

Essa é outra solução para sua coleção de livros….se voce tem um vão de escada e  não consegue decidir o que colocar nesse canto,transforme em estantes !!!Fica uma graça e quebra o maior galho na organização!!

Olhem só que fofas esssas estantes feitas com caixas de madeira pintadas!!!Se voce nao sabe mais onde colocar seus sapatos e eles ficam jogados pelo chao do seu quarto(Eu!!!),essa ideia é perfeita e low budget!!!Alias gostei tanto que vou fazer no meu,podem esperar que vou postar aqui depois…

Olhem que boa ideia para guardar os rolos reservas no banheiro  de um jeito bonito e clean!!!

Essa ideia eu amooooo….Nessa foto as malas vintage foram utilizadas como Criado-Mudo,mas eu usaria dentro do closet como um aparador ou coisa assim e com um plus de pode guardar aquelas peças que voce raramente usa(equipamento e roupas de esqui,echarpes de pele,cachecol,luvas e gorros,e etc) e assim deixar mais espaço no seu gurada-roupa!!!Fora que é muito charmoso!!!Se quiser comprar umas malas vintages,pode tentar em algum brechó ou ir direto na Vintage World em Moema que tem peças lindissimas com preços otimos!!!

 

Gostaram?!!Essa minha fase mais “madura” vai render otimos posts hein?!!rsrsrsrsrs

 

Bjks