Ola meninas,

Hoje vou mostrar para voces a minha lista de itens essenciais para levar na bagagem de mão,mas antes vou falar um pouco sobre as regras basicas e o proque de ter uma mala de mao.

Para mim a maior importancia de uma mala de mao é para o caso de a companhia perder sua bagagem,explico.Na mala de mão costumo levar uma troca de roupa completa e todos meus itens de valor,pois se acontecer de perderem minha mala eu consigo sobreviver ate que achem ou ate chegar em uma loja e etc…

Por medidas de segurança,existem certas regras, e a mais chata e rigida delas e sobre a quantidade de liquidos.Voce pode levar produtos com no maximo 100ml de liquido(batom,gloss,rimel,delineador,desodorante roll on,gel,perfume,cremes)mas isso nao quer dizer que tenha que ser so um produto como muitos pensam….voce pode levar varios produtos,desde que nenhum utrapasse os  100ml E O TOTAL NAO UTRAPASSE 1 LITRO, e não vale levar um pote de 300ml  que tenha 100ml dentroque eles contam como 300ml ok?Eu indico que voce compre miniaturas dos seus produtos ou potinhos para poder distribuir melhor.Outra coisa importante é que todos os produtos inclusos como liquido devem estar em um saco plastico ,tipo aqueles de lanche, ou em uma necessaire TRANSPARENTE…..Se voce seguir essas regrinhas nao tera o risco de confiscarem seu queridos produtinhos!!!

Agora vamos a lista!!!

Eu não consigo dormir bem em avião e sou bem agitada normalmente,e mais ainda quando estou empolgada com a viagem, então preciso de muitos apetrechos para me ajudar a sobreviver pelas interminaveis horas….

Em primeiro lugar escolho uma mala de mao sem rodinhas…oi?!!…..é isso mesmo,SEM rodinhas pois nao me agrada ter que puxar o carrinho da mala grande mais o da pequena,por isso uma mala-sacola é mais pratica,eu coloco em cima da grande e pronto!!!Lembrem-se de escolher uma sacola com tamanhao medio,pois tem de caber no bagageiro,e apesar de nao ser muito bonita,uma mochila é o ideal!!!Nela eu levbo os seguintes itens:

-Pasta plastica pequena com todas as reservas e endereços que vou precisar durante a viagem.E ainda todos meus mapas e listas!!

-Eletronicos:Os meus são,celular,nextel,ipod,netbook ,camera fotografica e seus respectivos carregadores…muita coisa,mas nao vivo sem!!!

-Uma troca de roupa:Calcinha,sutien,meias,calça,camiseta,cardiga e um vestido.

-Neccessaire:Explico o conteudo mais pra baixo.

-Necessaire de joias e itens valiosos.

Eu sempre levo uma bolsa na mao também, e essa normalmente e bem grande para acomodar tudo direitinho,e nela vao os seguintes itens:

-Oculo de sol e de grau:Nao vivo sem nenhum dos dois!!

-Lenços de papel:Item de extrema importancia,quebra todo tipo de galho!!

-Revistas e/ou  livros:Como eu ja disse,não consigo dormir tao facil por isso preciso de distração…se você nao tem esse problema pode pular esse item e polpar 1kg de bagagem.

-Caneta e bloco de notas:A caneta e super importante para preencher formularios de imigração e etc, e o bloquinho para que voce tome nota das coisas que quer se lembrar depois!!

-Uma echarpe ou o cardiga da mala de mao pois dentro do aviao faz um baita frio!!

-Chicletes e barrinhas de cereal.

-Carteira de viagem:Dentro dela vai meu passaporte,minha passagem,meus cartões,meu dinheiro,cartao do seguro de saude,e carta de motorista.

E na necessaire  TRANSPARENTE vao os seguintes itens:

-Lenços humidecidos:10 horas de voo deixam uma certa inhaca que os lencinhos ajudam a enganar ate o chuveiro mais proximos,rsrs

-Creme para mãos:O ar condicionado do avião acaba com a minha mão,preciso hidratar muito!!

-Escova e pasta de dente:Compro uma mini pasta e uso minha mini escova de viagem.

-Desodorante mini:Sempre compro algumas miniaturas quando viajo.

-Lixa de unha,grampos e elasticos de cabelo:Kit de sobrevivencia basico….

-lip balm:Minha boca também resseca muito no ar consicionado.

-Maquiagem:pó,blush,rimel,batom ,corretivo e um pincel para usar no po e no blush.Vai por mim,depois de horas de voo,faz toda diferença lavar o rosto e dar um tapinha no make.

-Remédios:Minha farmacinha(hipocondriaca modo on) vai na mala grande mesmo,mas na mão sempre levo tylenol(dores e febre),dramim(enjoo,mas uso para dormir),cefalium(enxaqueca),eno(azia),piridium e feldene(colicas).

Esse e meu kit basico de sobrevivencia,mas cada um tem suas preferencias e necessidades,então usem como base para a de voces ok?!!

Espero que essa lista ajude na hora dos preparativos de voces!!!

Bjks